Cotações

Empresa

Nossa Empresa

Nossa história iniciou em 1999, com um grupo de empresários goianos que atuava no mercado de fertilizantes em Goiás desde 1985, viram no sudoeste de Goiás um mercado promissor e uma região em pleno desenvolvimento e crescimento agrícola. Assim foi criada a Adubos Sudoeste. Em pouco tempo notaram a necessidade de ampliação e inauguraram a primeira filial em Paranaguá no Paraná. Essa filial se mostrou de grande importância estratégica por se localizar em uma cidade portuária e passou a receber matérias primas de diversos países.

A ampliação continuou e, o próximo passo foi a filial de Catalão em Goiás. A cidade é um importante polo de produção de matérias primas, cujo principal elemento é o Fósforo, importantíssimo na elaboração de adubos de plantio de diversas culturas. Em 2003 a Adubos Sudoeste chega ao Sergipe, importante Estado na produção de matérias primas e também de estrutura portuária, buscando ampliar sua participação em outros Estados.

Em 2010 inaugura uma fábrica em Rondonópolis, Mato Grosso, visando atender um mercado já bastante conhecido mas cuja limitação de capacidade instalada, que já estava comprometida com outras regiões, era um fator limitante para a participação naquele Estado.

Atualmente a Adubos Sudoeste é responsável por cerca de 200 empregos diretos e produz mais de 600 mil toneladas de fertilizante / ano, atuando em diversos Estados.

Em 2011 amplia sua unidade de Catalão, com mais uma unidade de mistura e armazenagem atingindo uma capacidade estática de 45.000 toneladas, e produção de 1.800 toneladas de fertilizante / dia.


Clique aqui e conheça nosso Código de Ética.